Air Europa aumenta frota e supera oferta de 2019
A Air Europa, que está a ampliar a sua frota vai superar em 5% o número de lugares oferecidos ao mercado em 2019 e aumentar a taxa de ocupação desse ano no segundo semestre de 2022.
Perspetivas positivas para o desenrolar do corrente ano é o que não falta à companhia aérea Air Europa, do grupo Globalia. Ao mesmo tempo que anuncia a incorporação, na frota, de cinco novos Boeing 787 Dreamliner, avança também que, no segundo semestre deste ano, irá superar o número de lugares que ofereceu ao mercado em 2019 e aumentar a taxa de ocupação face ao ano pré pandemia.
“A companhia aérea superará no segundo semestre do ano os lugares disponíveis nas suas principais rotas desde o hub de Barajas, e continuará a aumentar a sua oferta com a incorporação de 11 novos aviões ao longo deste ano com os quais poderá operar a totalidade da sua rede de destinos na América”, avança a Air Europa em comunicado.
Assim, acrescenta a transportadora, “espera-se uma temporada de verão com as melhores condições possíveis com uma frota que se terá unificado quase na sua totalidade com os modelos mais modernos, eficientes e sustentáveis do mercado”.
A Air Europa somará às suas unidades de fuselagem larga cinco novos Boeing 787 Dreamliner, quatro deles em acordo de aluguer com a Norse Atlantic Airways. Este tipo de avião consome menos 20% de combustível que modelos similares no mercado e proporciona melhores experiências de voo, especialmente no longo curso. Ao longo dos próximos meses, a companhia vai também incorporar seis novas unidades do modelo Boeing 737.
No hub de Madrid-Barajas, a atividade da Air Europa vai alcançar “os níveis prévios à pandemia nas rotas históricas da companhia, melhorando inclusivamente a oferta disponível e o número de passageiros transportados. Os lugares oferecidos para este segundo semestre superarão em 5% os de 2019”, frisa o mesmo comunicado.
“Os dados corroboram uma importante recuperação da atividade nos últimos meses, especialmente no longo curso”, afirma a companhia, acrescentando que ao longo deste ano irá alcançar “um total de 23 destinos no continente americano, aos quais se somam outros 33 em Espanha e na Europa”.
“A unificação da frota permite não só aumentar o número de lugares por avião, mas também otimizar o número de voos e aumentar a oferta tanto em classe turística como em classe executiva”, acrescenta a empresa.