Air Canada lança novas rotas para a Europa no verão

A Air Canada acaba de anunciar a estratégia de expansão da sua rede internacional para o verão de 2023 que trará três novas rotas para a Europa e a retoma de algumas rotas e frequências para a Ásia, Pacífico e América do Sul.
Bruxelas à partida de Toronto e Toulouse e Copenhaga à partida de Montreal são as novas rotas europeias que a companhia canadiana vai introduzir no verão de 2023, todas com início previsto para dia 1 de junho. Destas, apenas a rota para Copenhaga será sazonal, sendo operada apenas durante o verão, com cinco voos por semana. Já os voos para Bruxelas e Toulouse serão anuais, sendo operados cinco vezes por semana no caso da rota Toronto-Bruxelas, enquanto o Montreal-Toulouse contará com quatro frequências semanais.
Ainda no que toca às rotas europeias, a companhia vai aumentar o número de frequências nas rotas de Toronto para Londres, Madrid, Barcelona, Copenhaga e Edimburgo, bem como nas rotas à partida de Montreal para Nice, Genebra e Frankfurt.
A companhia irá também retomar no verão de 2023 os seus principais serviços para a Ásia, nomeadamente no que toca às rotas para Tóquio-Haneda (voo diário anual, que terá início a 1 de maio) e Osaka (voo sazonal com início a 2 de junho com quatro frequências semanais), ao mesmo tempo que vai repor as frequências para os principais destinos nas regiões do Atlântico, Pacífico e América do Sul.
Os bilhetes estão disponíveis para compra em aircanada.com, através do aplicativo da Air Canada, dos Contact Centers da Air Canada e dos agentes de viagens.
“Continuamos a perseguir nossa abordagem disciplinada de expandir nossa rede global em resposta à procura antecipada. Estamos especialmente satisfeitos por adicionar três novas rotas estratégicas para a Europa, retomar serviços importantes para o Japão e aumentar as frequências para os principais destinos internacionais para o verão de 2023, disse Mark Galardo, vice-presidente sénior de planeamento de rede e gestão de receita da Air Canada.
Citado em comunicado da companhia, o responsável sublinhou que “os nossos voos adicionais para os principais destinos na Europa, Médio Oriente, América do Sul, Pacífico Sul e Ásia, incluindo Londres Heathrow, Frankfurt e Tóquio/Haneda, vão apoiar os sectores do turismo e da hotelaria à medida que os fluxos forem evoluindo”.