AIDA Cruises compromete-se a fazer 43 escalas na Madeira em 2023

A AIDA Cruises, companhia de cruzeiros alemã do grupo Carnival, pretende realizar em 2023, 43 escalas no Porto do Funchal, na ilha da Madeira, segundo adiantou o comandante do navio de cruzeiros AIDAnova, Marc-Dominique Tidow, durante a apresentação do arranque da época de inverno 2022/2023 da companhia.
Perante uma plateia que reuniu entidades da comunidade portuária e comunicação social, o mesmo responsável sublinhou que a “AIDA se compromete a realizar 43 escalas, no âmbito da rota da CAI, Cruises in the Atlantic Island”. Marca criada pelas autoridades portuárias da Madeira e de Canárias, a que se juntou mais tarde Cabo Verde.
Segundo a APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira explicou ao Turisver, o navio de cruzeiros “AIDAnova vem semanalmente à Madeira, proveniente de Canárias e com regresso para o mesmo arquipélago”, acrescentando que também o “AIDAsol cá está hoje [29 de novembro], no âmbito do mesmo itinerário”.
“Até ao fim deste ano vamos ter 41 escalas da AIDA – entre Canárias e Madeira – houve mais uma do AIDAluna, mas foi transatlântica. O que significa que em 2023 teremos mais duas escalas relativamente a este ano”, reforçou ainda a APRAM.
Ocupação no final do ano
Questionada sobre quantos navios de cruzeiro estão já confirmados para marcarem presença no tão conhecido final de ano na Madeira, a APRAM, revela: “Há 7 navios confirmados, nomeadamente, o Mein Schiff Herz, o AIDAstella, o Borialis, o Marella Explorer, o Vasco da Gama, o Queen Victoria e o Aurora”. Alertando, no entanto, para a possibilidade de “haver mais confirmações” até lá.