AHRESP solicita reuniões urgentes às autarquias atingidas pelas cheias
A AHRESP – Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal solicitou reuniões com caráter de urgência junto das autarquias afetadas pelas intempéries que assolaram o país nos últimos dias, para apurar a dimensão dos danos causados e identificar os mecanismos mais eficientes para substituição de equipamentos e reabertura dos espaços.
Em nota enviada às redações, a mesma associação avança estar a realizar “um inquérito às empresas para a recolha desta informação, a fim de a partilhar com as autarquias” às quais foram solicitadas as mesmas reuniões.
A AHRESP relembra que nesta época natalícia em que as empresas podem obter algum lucro, e depois de dois anos complicados por força da Covid-19, voltam a encarar novas restrições, desta feita “por força das intempéries, com prejuízos avultados devido ao encerramento forçado”.
Aquela associação reforça ainda que “não pode deixar de sublinhar o grande sacrifício que as nossas empresas têm vindo a atravessar, mas também todo o empenho e resiliência com que sempre ultrapassam as adversidades, apelando por isso à urgência na disponibilização das melhores soluções para se fazer face a esta situação”.