AHRESP realiza congresso em Outubro
O congresso da AHRESP é apenas um dos vários eventos que a Associação tem agendados para este ano para “debater temas chave e promover a confiança dos empresários”.
No seu boletim diário, divulgado esta segunda feira, 4 de abril, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) avança que vai realizar o seu congresso nacional nos dias 14 e 15 de outubro, em Coimbra.
Este é apenas um dos eventos já agendados pela Associação para este ano e que têm como objetivo “refletir sobre os principais condicionalismos que afetam as empresas dos setores da Restauração e Similares e do Alojamento Turístico” e também “informar e dotar os empresários de competências que lhes permitam enfrentar o futuro com confiança.
Aquando da assinatura de um protocolo entre a AHRESP e a Nestlé, na passada semana, Carlos Moura, vice-presidente da AHRESP, tinha já sublinhado que “depois de dois anos de pandemia, a AHRESP, este ano, vai realizar um ambicioso programa de eventos, procurando estimular a atividade económica nos setores que representa”.
As iniciativas estão já a decorrer, nomeadamente no que toca aos workshops Hotel 4.o, que esta terça feira vai ter mais uma edição, em Évora. No mesmo âmbito, a Associação organiza, a 11 de maio, a Conferência Hotel 4.0, no Porto (inscrições aqui).
Entretanto, já no próximo dia 6, a AHRESP participa na Bolsa de Empregabilidade, no Porto e no dia 20, também no Porto, organiza a Conferência “Mercado de Trabalho”. A 27 de maio, Lisboa receberá a Conferência “Transição Digital” e de 22 a 24 de setembro, estará num evento de Evento de Gastronomia, em Cascais. Antes disso, no entanto, haverá mais uma edição dos Prémios AHRESP, que estão marcados para 1 de julho, no Pátio da em Lisboa, estando as candidaturas abertas até ao próximo dia 18 no site dos premiosahresp.com.pt.
Depois desta data, todas as inscrições serão analisadas por um Comité de Seleção constituído por um representante da AHRESP e outras personalidades com conhecimento técnico e experiência nos setores do alojamento, restauração e promoção turística. Este júri seleciona então os cinco finalistas em cada uma das categorias, que passam depois a uma fase posterior de votação online.