AHRESP defende “reforço urgente” da Linha de Apoio ao Turismo 2021
Para a AHRESP é “fundamental” dotar as empresas de instrumentos de apoio financeiro “capazes de garantir a sua sobrevivência”.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal defende “o reforço urgente da dotação da Linha de Apoio ao Turismo 2021”. Trata-se, explica a Associação, de um instrumento de apoio financeiro lançado pelo Banco Português de Fomento que “garante o acesso universal a todas as empresas que precisam de financiar as suas necessidades de tesouraria imediatas”.
Esta linha de apoio, sublinha a AHRESP, “pode conceder financiamentos bancários de curto, médio e longo prazo para necessidades de tesouraria e para investimento em ativos fixos corpóreos e incorpóreos”.
A Associação justifica que “no contexto de grande incerteza que vivemos atualmente, as empresas do turismo foram apanhadas pelo aumento brutal dos custos operacionais, numa fase em que tentavam lentamente reerguer-se após dois anos de pandemia COVID-19 e severos prejuízos financeiros”.
Daí que considere ser “fundamental” dotar as empresas de “instrumentos de apoio financeiro capazes de garantir a sua sobrevivência e assegurar que conseguem fazer face à subida do preço da energia e das matérias-primas”.