AHP promove formação sobre o Regime Geral de Prevenção da Corrupção
A formação, presencial e certificada, está marcada para o próximo dia 3 de junho, entre as 9h00 e as 13h00, e visa dotar os profissionais do setor de competências fundamentais para a implementação de planos de prevenção da corrupção e das infrações conexas.
“RGPC na Hotelaria: da Teoria à Prática” é o mote da ação de formação que a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), através da AHP Hotel Academy, vai realizar, no próximo dia 3 de junho. Trata-se, explica a AHP, de uma “formação presencial certificada sobre o Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC) obrigatório para todas as entidades com 50 ou mais trabalhadores, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 109-E/2021”.
De acordo com a AHP, esta ação formativa, dirigida a dirigentes, gestores, diretores e responsáveis por áreas sensíveis nas unidades hoteleiras, visa dotar os profissionais do setor de competências fundamentais para a implementação de planos de prevenção da corrupção e das infrações conexas.
A formação, exclusiva para associados da AHP, é certificada e válida para efeitos de relatório único e contabilização nas 40 horas de formação anuais, sendo igualmente considerada para cumprimento do plano de formação exigido pelo RGPC.
As inscrições são limitadas e obrigatórias, devendo ser feitas através do formulário online: https://forms.office.com/e/nhACcst3yH.


