AHP é Membro Honorário da Ordem do Mérito Empresarial
As insígnias foram entregues pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ao presidente da AHP, Raul Martins, no passado dia 23 de fevereiro. A distinção fora uma promessa do Presidente da República, feita no último congresso da AHP.
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) recebeu na passada quarta-feira, dia 23 de fevereiro, a Condecoração de “Membro Honorário da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Comercial”. As insígnias foram entregues pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ao presidente da AHP, Raul Martins.
De acordo com a informação veiculada pela AHP que recorda que a distinção tinha sido prometida pelo Presidente da República durante o seu último Congresso, realizado em Novembro, em Albufeira, a condecoração agora recebida “visa distinguir quem tenha prestado serviços relevantes no fomento ou na valorização de um setor económico.
Na mesma nota, o presidente da AHP afirma que “é uma honra e um orgulho para a nossa Associação receber esta Condecoração pelas mãos do Senhor Presidente da República, que tem estado sempre atento ao trabalho desenvolvido pela AHP ao longo dos últimos anos e, mais do que atento, tem estado connosco nos momentos mais importantes”. Raul Martins acrescenta que a distinção agora recebida “vem reconhecer todo o trabalho que, desde sempre, temos prosseguido em prol do Turismo e da Hotelaria”.
Para Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “as palavras proferidas pelo Senhor Presidente da República na ocasião tocam-nos fundo e dão-nos alento para continuar no bom caminho. Por um lado porque, como recordou, desde muito cedo que a AHP iniciou um extenso e profícuo trabalho no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa (Programa HOSPES), por outro, porque nos dá como exemplo pelo que fizemos nestes anos dificílimos, em que estivemos sempre ao serviço, sem nunca baixar os braços.”
Além do presidente e da vice-presidente executiva da AHP, a comitiva da Associação integrou ainda o presidente da mesa da Assembleia Geral, Vítor Paranhos Pereira e o vice-presidente do Conselho Fiscal, Jorge Heleno.