AHETA aprovou limitação de mandatos dos corpos sociais
A limitação do número de mandatos foi uma das principais alíneas que estiveram na base da alteração de estatutos que agora foi aprovada por unanimidade em reunião da Assembleia Geral.
A partir de agora os presidentes dos órgãos sociais da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal) não poderão ultrapassar os três mandatos consecutivos, nos respetivos cargos.
Os atuais corpos sociais da AHETA dão assim cumprimento a uma promessa feita em tempo de campanha eleitoral, quando o tema da limitação de mandatos foi amplamente debatido. Para o puderem fazer, houve que alterar os estatutos da Associação, com a Assembleia Geral da entidade associativa a aprovar “por unanimidade” a proposta de alteração emanada da Direção.
Em nota à imprensa, a AHETA destaca ainda que “em caso da delegação da representação nas Assembleia Gerais, essencialmente as eleitorais, um associado não poderá representar mais que três outros associados” quando por via dos anteriores estatutos, “um só associado podia representar todos os restantes associados, que em si delegassem o poder de representação, algo que não nos parece muito ético”,sublinha a Associação.
Na mesma Assembleia Geral foi também aprovado, pela primeira vez, um regulamento eleitoral da associação.