Aeroporto de Ponta Delgada vai ter novas salas de embarque dentro de “algumas semanas”

O anúncio foi feito pelo presidente executivo da ANA, Thierry Ligonnière, final de uma reunião com a secretária regional do Turismo, Berta Cabral, em finais da semana passada na Horta, ilha do Faial.
“Há investimentos já em curso que consistem em criar novas salas de embarque, que tem sido a principal dificuldade que o aeroporto teve no arranque da operação após a pandemia. Esses investimentos serão entregues dentro de algumas semanas”, garantiu o presidente executivo da ANA – Aeroportos de Portugal.
Berta Cabra, adiantou que, durante a reunião com a administração da ANA, foram apresentadas algumas soluções para os problemas de operacionalidade no Aeroporto de Ponta Delgada, nomeadamente em matéria de descongestionamento de algumas áreas de embarque.
“Serão feitas algumas obras de ampliação para criar mais portas de embarque. Obviamente era uma preocupação que todos tínhamos e agora esperamos que rapidamente sejam concretizadas para, ainda durante este verão, isso se traduzir num melhor serviço no aeroporto de Ponta Delgada”, adiantou a governante.
Recorde-se que no passado mês e março, a empresa que gere o aeroporto de Ponta Delgada disse que estava a ser preparada uma “intervenção de caráter temporário” no Aeroporto João Paulo II para “assegurar as melhores condições” aos passageiros durante o verão.