Aeroporto da Madeira volta a receber voos diretos da Brussels Airlines

O Aeroporto da Madeira voltou a receber no sábado, dia 5 de abril, voos diretos da Brussels Airlines, com origem em Bruxelas. A rota é semanal e o primeiro voo que marcou o regresso da companhia ao Funchal foi realizado em Airbus A320neo com capacidade para 180 passageiros.
Para assinalar o momento realizou-se a tradicional cerimónia de corte de fita e os passageiros foram recebidos em ambiente festivo, com entrega de chocolates feitos com frutas locais.
Em nota à imprensa, a ANA – Aeroportos de Portugal assinala que o Aeroporto da Madeira é o quarto em Portugal a receber voos da Brussels Airlines, depois de Lisboa, Porto e Faro. A rota Funchal – Bruxelas é semanal e a Madeira torna-se assim o 71º destino da Brussels Airlines, do Grupo Lufthansa.
Citada na nota divulgada, Karen Strougo, diretora comercial da ANA | VINCI Airports dá as boas-vindas à Brussels Airlines que “marca o regresso desta importante companhia aérea que fortalece ainda mais a conectividade da região. Com esta nova ligação regular a Bruxelas, a Madeira recebe mais uma companhia do Grupo Lufthansa, reforçando a sua presença neste destino. Esta operação é um reconhecimento do potencial da região e do trabalho contínuo das equipas da ANA | VINCI Airports no desenvolvimento de rotas, criando novas oportunidades para os passageiros e apoiando o crescimento económico do arquipélago”.
Jan Derycke, diretor de Rede e Planeamento da Brussels Airlines sublinha que “com um aumento significativo de capacidade planeado para o verão de 2025, a Brussels Airlines está a concentrar-se fortemente em Portugal e Espanha, tanto através da expansão da rede como de um aumento das frequências das rotas já existentes”.