Aeromexico retoma os voos para Havana
A companhia, representada em Portugal pela ATR, vai retomar a rota desde a Cidade do México para Havana a partir de 30 de outubro, com um voo diário. A Aeromexico opera Cuba desde 2011 mas a rota foi interrompida devido à pandemia.
Com sete frequências semanais, de segunda feira a domingo, a Aeromexico vai retomar as operações para a capital cubana, Havana, desde a Cidade do México, a partir de 30 de outubro. Os voos vão ser operados em aviões Boeing 737 que permitirão à companhia ter uma oferta de quase 10 mil lugares por mês para o destino.
Os voos saem da Cidade do México às 08h40 para chegarem a Havana às 13h30 (hora local). De Cuba têm partida marcada para as 14h45 para aterrarem na capital mexicana às 16h00 (hora local). Este será o horário com que os voos se irão iniciar mas a companhia assinala que serão reajustados com a mudança de horário no México. As vendas de bilhetes para esta rota estarão disponíveis a partir deste fim-de-semana.
Com a retoma desta rota, a Aeromexico irá ampliar a sua presença na região das Caraíbas, onde também opera a rota para Santo Domingo, o que permite à transportadora aérea disponibilizar 120 voos e mais de 15.500 lugares por mês.
Giancarlo Mulinelli, vice-presidente Sénior de Vendas Globais, destaca que: “A Aeromexico orgulha-se de reconectar os nossos passageiros com a beleza, a história, a cultura e a riqueza gastronómica de Havana, após uma pausa devido à pandemia. Iremos continuar a promover alianças com a capital cubana, de forma a aumentar o fluxo de visitantes da ilha”.
A Aeromexico começou a operar para Havana em 2011 mas os voos foram interrompidos devido à pandemia. “Com esta reabertura, a Aeromexico reafirma o seu compromisso de continuar a expandir a sua rede, com o objetivo de ligar o México aos destinos mais importantes do mundo. Durante o mês de agosto, a companhia aérea atingirá uma operação, com quase 570 voos diários para 90 rotas nacionais e internacionais”, sublinha uma nota à imprensa.