Aeromexico celebra 90 anos com nova imagem e “transformação histórica”
Companhia representada em Portugal pela ATR, a Aeromexico, acaba de assinalar o seu 90ºaniversário com a apresentação de uma nova imagem e uma “transformação interna e externa sem precedentes”, afirma a companhia em comunicado.
Para celebrar os seus 90 anos de existência, a Aeromexico, considerada uma das companhias aéreas líderes na América Latina, realizou um evento especial conduzido pelo CEO Andres Conesa, em que foi apresentada a nova imagem da frota, e destacada a evolução contínua da companhia desde o seu primeiro voo em 1934, numa reafirmação do seu compromisso com a inovação e modernidade.
“Ao longo de 2024, a Aeromexico está a consolidar uma transformação interna e externa sem precedentes, com foco na liderança em áreas chave como frota, serviço ao cliente, conectividade e reconhecimento global”, destaca o comunicado, considerando que “esta renovação reflete o compromisso da companhia em oferecer aos seus clientes uma experiência de voo superior, marcada por excelência e inovação”.
Neste sentido, a nova identidade visual adotada pela frota da companhia, que inclui uma versão modernizada do icónico Caballero Águila, simboliza a ligação entre o México contemporâneo e o mundo.
Além da renovação da imagem, as melhorias ao nível da frota incluem interiores mais confortáveis nas aeronaves e o lançamento de uma nova aplicação digital para facilitar a experiência dos passageiros.
Nos seus 90 anos, a empresa, que foi classificada pela Cirium entre as 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo, alcançando o primeiro lugar quatro vezes em 2024, reforça também o seu compromisso social, com iniciativas como protocolos contra o tráfico humano e animal, transporte de órgãos para transplante, e novos uniformes com bordados artesanais que refletem a tradição e cultura mexicanas.
De recordar que, nos últimos três anos, a Aeromexico expandiu a sua frota com 60 novas aeronaves, totalizando 157, e liga três continentes com mais de 100 rotas.