Adquirido por investidores privados Hotel da Praia do Sol na Costa de Caparica vai dar lugar ao Hotel Paparica
O Hotel Praia do Sol, o mais antigo da Costa d Caparica, acaba de ser adquirido por um grupo de investidores privados, nacionais e estrangeiros, que irão agora transformá-lo no Hotel Paparica, de “preços acessíveis”. O valor da transação não foi revelado.
Situado na principal artéria pedonal da Costa de Caparica, a Rua dos Pescadores, a cerca de 100 metros do mar, o renovado Hotel Paparica terá uma arquitetura moderna inspirada no ambiente de praia de toda esta região.
De acordo com uma nota de imprensa, o Hotel Paparica quer “afirmar-se como um destino de qualidade a preços acessíveis numa região onde a oferta de hotelaria tem sido insuficiente para atender ao aumento da procura dos últimos anos”.
A reabilitação do histórico hotel, cuja obra acaba de arrancar, irá transformá-lo numa unidade hoteleira acessível com 51 quartos, que visa promover o encontro entre visitantes nacionais e estrangeiros e a comunidade local.
A aquisição do histórico hotel da Costa da Caparica foi assessorada pela consultora Athena Advisers, que foi ainda responsável pela busca de oportunidades na região, a prospeção de mercado e montagem da operação de club deal para atrair investimento. A Athena Studio, empresa do grupo dedicada à área de marketing, teve ainda a cargo o branding do hotel, cujo nome “Paparica”, além das semelhanças gráficas e fonéticas com o nome Caparica, é inspirado no termo “paparicar”.
“Com o desenvolvimento do Paparica queremos criar um novo destino de hospitalidade a preços acessíveis numa das zonas de praia mais populares da região de Lisboa”, diz Roman Carel, fundador da Athena Advisers.
“O Paparica será um hotel ligado ao surf, com um ambiente moderno e charmoso que celebra a arte de viver atlântica tão típica de Portugal e que pretende estar aberto ao bairro e à comunidade local, juntando portugueses e estrangeiros no coração da mais emblemática rua da Caparica. É esta a nossa visão de qualidade para o turismo português”, explica.


