Administrador da Bestravel lança repto a Pedro Costa Ferreira
Carlos Baptista, administrador da Bestravel, aproveitou a celebração do 20ºaniversário da rede, em que marcou presença o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, para lhe lançar, uma vez mais, um repto no sentido da sua recandidatura à presidência da Associação.
Antes de terminar a intervenção com que marcou a celebração dos 20 anos da rede Bestravel, Carlos Baptista, aproveitando a presença de Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, deixou uma palavra sobre a APAVT, cuja credibilidade, afirmou, vai para além das agências de viagens. Sublinhando que é, sobretudo, nos momentos de crise que se sente o trabalho da Associação, que nos últimos anos tem sido personificado pelo seu presidente, o administrador da Bestravel pediu a Pedro Costa Ferreira que reconsiderasse a sua intenção de não voltar a candidatar-se à presidência da Associação, à imagem do que tinha já feito na última Convenção da rede, em Évora.
“Sabendo, claramente, que não era a tua intenção, peço-te que reconsideres aquele que pode ser o caminho futuro na APAVT até porque nos aproximamos de eleições”, afirmou o administrador da Bestravel, que aproveitou para deixar um agradecimento público a Pedro Costa Ferreira pelo trabalho desenvolvido e uma nota clara de apoio a uma possível recandidatura.
A ideia, no entanto, não teria seguimento nem resposta na curta intervenção proferida depois por Pedro Costa Ferreira, em que o presidente da APAVT preferiu um registo mais informal. Uma das poucas notas que pretendeu deixar foi a de que “qualquer pessoa, qualquer empresa, qualquer organização sabe que faz sentido, que entregou valor, que teve êxito, se resistir ao tempo”, citando a Bestravel como exemplo dessa resistência ao tempo e, por via disso, como exemplo de uma empresa que faz sentido existir.