ADHP estabelece protocolo com sociedade de advogados para reforçar apoio jurídico
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2023/10/adhp.jpg)
A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal celebrou um protocolo de colaboração com a BQ Advogadas, sociedade com escritório em Lisboa, com o objetivo de reforçar o aconselhamento jurídico da associação e dos seus associados.
Segundo o protocolo, a BQ Advogadas prestará aconselhamento e acompanhamento jurídico à ADHP e organizará ações informativas para os associados, nomeadamente conferências e sessões de esclarecimento, no sentido de promover maior conhecimento e um melhor entendimento de questões jurídicas ligadas ao turismo e à hotelaria.
Além disso, o protocolo prevê o estabelecimento de condições especiais para que os associados da ADHP possam usufruir de aconselhamento e acompanhamento jurídico da sociedade de advogadas.
Fernando Garrido, presidente da ADHP, esclarece que “com este protocolo queremos reforçar as vantagens que oferecemos aos nossos associados, disponibilizando um aconselhamento jurídico de primeira linha, com consultas orientadoras gratuitas e restante apoio com condições preferenciais, por parte de um gabinete jurídico especializado na área do turismo”, acrescentando que “este tipo de acompanhamento é muito importante para o desenvolvimento profissional dos diretores de hotel, que passam a poder recorrer a profissionais especializados para questões jurídicas ligadas à sua área de atuação”.
O mesmo responsável reforça ainda que o mesmo protocolo “é, também, uma forma de robustecer a ação da ADHP enquanto associação interveniente no setor. A nossa missão passa pela representação e pela defesa dos diretores de hotel, pelo que este acordo nos dotará de melhores condições para atuar e intervir junto dos vários stakeholders”.
Por sua vez, Carla Beselga e Soraia Quarenta, sócias da BQ Advogadas, sublinham ser “um prazer” anunciar “a mais recente parceria da BQ Advogadas no âmbito do Direito do Turismo. Foi celebrado um protocolo com a ADHP que vai permitir uma mais estreita colaboração entre esta entidade e a BQ Advogadas, na vanguarda dos novos desafios legislativos, turísticos e hoteleiros que a globalização traz constantemente”.
Como parte do protocolo, a BQ Advogadas passará a ter uma rubrica regular na revista da ADHP, a Dirhotel, para promover o conhecimento nos vários domínios do direito nacional e internacional.