ADHP e UAL promovem workshop sobre cibersegurança na hotelaria dia 19 de fevereiro

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e a UAL – Universidade Autónoma de Lisboa, através do Centro de Competência em Cibersegurança de Lisboa e Vale do Tejo promovem, no dia 19 de fevereiro, um workshop sobre cibersegurança na hotelaria.
O evento tem como objetivo sensibilizar e capacitar diretores e gestores hoteleiros para os desafios crescentes da segurança digital, abordando ameaças, vulnerabilidades e soluções práticas para o setor e estará estruturado em duas partes.
Entre as 9h30 e as 11h00 decorrerá uma sessão híbrida onde será abordada, de um ponto de vista mais abrangente, a realidade atual da cibersegurança. Esta sessão pode ser acompanhada presencialmente, no auditório 1 na UAL, ou online.
Gonçalo Ribeiro de Almeida e André Corcos, do Grupo Vila Galé falarão de “A transformação digital na hotelaria” e das “Ameaças e vulnerabilidades cibernéticas no setor”, respetivamente. Enquanto Ruben Bahamonde do Centro de Competência em Cibersegurança de Lisboa e Vale do Tejo aborda as “Implicações da diretiva NIS2 na hotelaria”.
De seguida, entre as 11h00 e as 12h30, terá lugar o workshop presencial, onde serão trabalhados casos concretos de cibersegurança nas unidades hoteleiras.
“Soluções e boas práticas a adotar no dia seguinte” é o tema escolhido por José Barreira Martins (CMO) e “Casos reais: ataques, vulnerabilidades e boas práticas”, por Paulo Pinto (Fortinet).
Fernando Garrido, presidente da ADHP, sublinha que “a digitalização da hotelaria trouxe inúmeras vantagens, mas também desafios significativos no que toca à segurança da informação. Este workshop permitirá aos profissionais do setor compreenderem melhor os riscos e, sobretudo, aprenderem a mitigá-los de forma eficaz”.
No final da sessão, os participantes levarão consigo uma visão mais aprofundada sobre os desafios tecnológicos do setor, alertas sobre as principais vulnerabilidades e um conjunto de boas práticas para reforçar a ciber-resiliência das suas unidades hoteleiras.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade do espaço. Os interessados deverão inscrever-se neste link.