ADHP distingue António Aguiar com o Prémio Carreira

No âmbito dos Xénios – Prémios de Excelência na Hotelaria, a direção da ADHP voltou a atribuir este ano o Prémio Carreira. O galardão foi entregue a António Aguiar, em reconhecimento do seu percurso profissional e contributo para a indústria hoteleira.
O Prémio Carreira foi entregue a António Aguiar durante a cerimónia de atribuição dos Xénios 2025 que ocorreu na quinta-feira, 20 de março, primeiro dia do XXI Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal.
António Aguiar foi, durante nove anos, presidente da ADHP, tendo “contribuído significativamente para o fortalecimento da associação e da sua capacidade de intervenção na defesa dos diretores de hotel”, sublinha a Associação. Personalidade muito ativa nas questões associativas, foi também vice-presidente da Associação de Hotéis de Portugal e do Turismo de Lisboa.
Enquanto profissional da hotelaria, António Aguiar foi diretor-geral de hotéis icónicos da região de Lisboa, como o Hotel Estoril Éden e o Lisboa Penta Hotel.
Em reconhecimento do seu percurso, foram-lhe atribuídas distinções diversas, como a Medalha de Mérito Turístico em Prata do Governo Português (2002), a Medalha de Mérito Profissional da ADHP (2002), a Medalha de Mérito da Cruz Vermelha Portuguesa (2006) e o Award EURODIP (2008).
Este ano, a ADHP acrescentou uma nova distinção – o Prémio de Mérito – que foi atribuído à presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Carla Salsinha, pelo “trabalho notável em prol da promoção, dinamização e desenvolvimento da hotelaria regional”.