Açores escolhidos pela APAVT para ‘Destino Preferido’ 2023

A APAVT escolheu os Açores como ‘Destino Preferido” para 2023. O anúncio foi feito por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, esta quinta feira, na BTL, a presença da secretária Regional de Turismo dos Açores, Berta Cabral.
O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Região Autónoma dos Açores em prol da sua sustentabilidade em termos turísticos, da dinamização e modernização do destino e da sua oferta, foram duas das razões apontadas por Pedro Costa Ferreira para que a escolha do ‘Destino Preferido’ para 2023 incidisse nos Açores.
O presidente da APAVT recordou o último congresso da associação, que decorreu no final do ano passado em Ponta Delgada, um congresso que correu muito bem sob a perspetiva da Associação e que acabou por ser um momento que contribui para que a Associação e os Açores quisessem continuar a trabalhar em conjunto. “Nós temos feito um trabalho que é metódico com a região, que é metódico com o governo da região e estamos muito felizes com os resultados alcançados”, afirmou, antecipando “o sucesso” do trabalho que será feito em termos de uma agenda comum.
Um anúncio “muito gratificante” para os Açores, foi como Berta Cabral, secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores, classificou a notícia que o presidente da APAVT acabava de dar.
Afirmando que os Açores trabalham todos os dias no sentido da sua afirmação enquanto “destino de grande notoriedade e de grande capacidade de atração”, Berta Cabral, frisou que o facto de a APAVT ter escolhido os Açores para ‘Destino Preferido’ em 2023 “dá-nos a certeza que o trabalho que estamos a fazer vai no caminho certo”.
A governante açoriana recordou que os Açores “são um destino turístico recente” que “tem vindo a afirmar-se de forma muito consistente, sempre ancorado no princípio da sustentabilidade”, casando perfeitamente “com natureza, com aventura, com preservação de recursos naturais, com sustentabilidade ambiental “e toda esta alavanca proporciona depois a sustentabilidade economia e social de que os Açores precisam”.
“Este tem sido o nosso caminho de sucesso e é este trabalho que queremos continuar” para “fazer dos Açores um destino turístico em que todos os outros sectores são alavancados pelo próprio turismo” porque “o turismo só é bom para os turistas quando é bom para os residentes”, concluiu.