Acordo entre PHC e Marriott levará Hotel Mundial a converter-se em Renaissance Mundial Lisbon

A PHC Hotels e o Grupo Marriott acabam de assinar um protocolo para reconversão do Hotel Mundial em Renaissance Mundial Lisbon. Até à conversão integral para a nova marca, em 2028, o hotel irá passar por várias intervenções, foi anunciado esta quarta-feira.
A PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection e a Marriott International formalizaram um acordo estratégico para a conversão do Hotel Mundial no Renaissance Mundial Lisbon Hotel. A assinatura do acordo assinalou o início de uma transformação significativa para o hotel.
A conversão integral para a marca Renaissance Hotels, que integra a Marriott, deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2028, sendo que até lá, o Mundial irá sofrer diversas intervenções estruturais e estéticas em fases distintas.
A primeira fase do projeto, já concluída, contempla a renovação do Piso 0, incluindo a Entrada Principal, Lobby, Receção, Bar Maximinus e a Entrada Original do hotel. No segundo trimestre de 2025, teve início a modernização do Piso 1, incluindo a renovação do Restaurante & Terraço 28, oito salas de reuniões e eventos e um novo ginásio.

No primeiro andar, o Hotel Mundial irá remodelar o terraço exterior, criando ligação direta com o restaurante, bem como um centro de negócios com uma nova receção para um conjunto de salas de reuniões. Está ainda prevista a criação de um jardim no pátio já existente, que visa proporcionar uma ótima experiência de relaxamento aos hóspedes e cliente.
Entre 2026 e 2027, será realizada a renovação completa dos quartos e suites, elevando o conforto e a sofisticação do hotel. Finalmente, em 2028, será apresentada a requalificação do Rooftop Bar, proporcionando vistas únicas sobre Lisboa.
Miguel Andrade, diretor-geral de Operações da PHC Hotels, destaca a importância desta parceria: “O Hotel Mundial sempre desempenhou um papel central na transformação de Lisboa numa cidade moderna e global. Esta parceria com a Marriott e a integração na marca Renaissance vão elevar ainda mais a experiência dos nossos hóspedes, preservando a identidade histórica do hotel enquanto introduzimos um design reinventado, inspirado no caráter e na essência do bairro envolvente”.
Já Manuel Climent, Director of Development para Espanha & Portugal da Marriott International, afirma que “estamos entusiasmados por trazer a marca Renaissance para a vibrante cidade de Lisboa e por proporcionar aos nossos membros Marriott Bonvoy e hóspedes de todo o mundo a experiência do Renaissance Mundial Lisbon Hotel. A PHC Hotels tem uma vasta experiência no desenvolvimento hoteleiro e estamos confiantes de que o charme inspirado nos anos 60 do hotel será preservado e elevado a novos padrões de hospitalidade premium, combinando perfeitamente tradição e modernidade”.
Com um total de 315 quartos: 31 Suites, 184 quartos duplos, 95 twin ( dos quais 64 comunicantes) e 5 de mobilidade condicionada – o hotel amplia a sua oferta, garantindo mais versatilidade e qualidade.