Acordo assinado na BTL: Viajar Tours vai ter lugares com a Tunisair entre Tunes e Lisboa

A assinatura do acordo entre o Viajar Tours e a Tunisar, esta quinta-feira na BTL, foi o ponto de partida para a conversa do Turisver com Álvaro Vilhena, diretor-geral do operador turístico sobre a operação de verão.
Com base no acordo assinado esta quinta-feira, 29 de fevereiro, na BTL, entre o Viajar Tours e a Tunisair, o operador vai ter lugares assegurados nos voos da companhia aérea tunisina entre Tunes e Lisboa durante o verão, rota que a transportadora aérea vai operar uma vez por semana.
Em declarações ao Turisver, Álvaro Vilhena, diretor-geral do Viajar Tours, disse que o Viajar Tours “não vai ter muitos lugares porque a Tunisair também não tem muitos para distribuir” dado que “o próprio mercado local absorveu bastante espaço no avião”. Ainda assim, precisou, “vamos ter uma média de 20 lugares por voo”.
Estes lugares vêm somar-se à oferta charter do operador, do Porto para Monastir, na Tunísia Continental, pelo que aquilo que tudo o que houver de excesso de vendas a sul do país, irá para o voo da Tunisair, garantindo assim uma boa operação para a Tunísia Continental “mais até para a área de Hammamet, que estava mal coberta e o voo de Tunes vem, decerto modo, cobrir essa lacuna”.
Já para Djerba, o Viajar Tours tem “uma grande operação”, a que veio somar-se o voo da TAP que “veio acrescentar mais alguns lugares” para um destino que “está a ter uma grande procura, está a vender-se muito bem” e que, por isso, “irá facilmente absorver este aumento de lugares”, destacou Álvaro Vilhena.
O bom andamento da procura não incide apenas em Djerba. “De um modo geral, a procura está a ser boa, embora alguns destinos estejam a vender-se mais do que outros”, estando “em linha” com o que aconteceu em 2023.
Além das operações charters que tiveram um balanço muito positivo o ano passado, o Viajar Tours coloca no mercado uma vasta oferta em voos regulares. Questionado sobre se este tipo de oferta iria aumentar este ano, o diretor-geral do Viajar Tours explicou: “Tudo indicava que iriamos subir nessa programação que na grande maioria assenta nos voos regulares da TAP mas a TAP reformulou as regras que estão agora muito mais penalizantes e restritivas para os operadores turísticos e isso, na nossa opinião, vai fazer com que se percam muitas vendas”.
Sobre o novo destino lançado este ano pelo Viajar Tours, Puglia, na Itália, Álvaro Vilhena frisa que “o mercado está ávido de ter conhecimento sobre o destino e penso que já se apercebeu da sua qualidade. Com Puglia, conseguimos lançar um destino que conjuga as diferentes componentes de uma viagem de férias: o relax em praias extraordinárias e paradisíacas, consideradas as Maldivas de Itália, uma vasta oferta cultural, cidades de grande interesse histórico e cultural e Património Mundial”.
Pela diversidade da oferta “conseguimos juntar neste destino quase tudo o que é necessário para proporcionar umas boas férias para os mais diferentes gostos”, conclui o diretor-geral do Viajar Tours.