Accor melhora plataforma de reservas para grupos de lazer

O grupo hoteleiro Accor relançou a sua plataforma Travel Pros Leisure Groups Online recentemente melhorada, com o objetivo de facilitar o processo de reserva para clientes B2B de lazer.
Com acesso a mais de 2.000 hotéis de várias marcas Accor, diversas localizações e categorias em mais de 75 países, a plataforma oferece agora uma vasta gama de novas funcionalidades que tornam a reserva do estabelecimento ideal para estadias de grupo mais fácil e eficiente.
A plataforma Leisure Groups Online suporta tanto reservas imediatas como processos RFP, com mais de 1.300 hotéis disponíveis para reservas imediatas e mais de 700 hotéis acessíveis para RFP com confirmação do hotel no prazo de 24 horas. Para reservas imediatas de grupos, a plataforma utiliza a mais recente tecnologia API para facilitar a disponibilidade de hotéis em tempo real, de acordo com cada tipo de quarto.
Sophie Hulgard, Chief Sales Officer da Accor explica que “2024 foi um ano marcante para as viagens globais, e as viagens de lazer em Grupo continuarão a ser uma prioridade máxima para a Accor em 2025, particularmente na Europa, nos EUA e na região Ásia-Pacífico, que revela um rápido crescimento, impulsionada pela crescente procura de países como a China, a Índia e o Japão”, acrescentando que “as viagens de lazer em grupo continuam a ser um segmento dinâmico com potencial de crescimento. Por sua vez, a utilização de novas tecnologias para melhorar o processo de reserva é vital para inspirar e facilitar as viagens. Com o relançamento da plataforma Leisure Groups Online, a Accor reafirma a sua liderança global no setor das viagens, colaborando com os operadores de grupos para reforçar o setor e manter a forte dinâmica das viagens de lazer”.
A plataforma Leisure Groups Online inclui uma seleção de mais de 30 marcas de hotéis Accor de renome, que se destinam a todos os segmentos, do luxo ao económico, incluindo os favoritos dos viajantes: Luxury: Sofitel Legend, Fairmont, Sofitel, MGallery; Premium: Pullman, Swissôtel, Mövenpick, Grand Mercure, The Sebel; Midscale: Novotel, Mercure, TRIBE, Adagio; Economy: ibis, ibis Styles, Adagio Access, greet, ibis budget; Lifestyle (by Ennismore): 25hours, Mama Shelter.
A renovada plataforma apresenta várias melhorias destinadas a simplificar o processo de reserva e a satisfazer as necessidades específicas das TGO. As novas funcionalidades principais incluem: Processo de reserva rápido e eficiente; Disponibilidade de quartos triplos; Transparência nos preços; Integração das avaliações do TripAdvisor e Mapa interativo.
Para agentes de viagens as funcionalidades renovadas passam pelas reservas de grupo. Concebida para grupos que necessitam de oito ou mais quartos, a plataforma facilita a reserva e a personalização de acordo com os requisitos do grupo; Estadias individuais: Para um máximo de sete quartos, permitindo até três quartos por reserva, adequado para grupos de viagem mais pequenos ou estadias individuais; Estadias pessoais: Tarifas STAR especiais para agentes de viagens, com um máximo de dois quartos por reserva.