Accor lança nova marca de luxo Handwritten Collection

O Grupo hoteleiro Accor acaba de anunciar uma nova marca de luxo na sua rede: a Handwritten Collection. Um portefólio global de hotéis de charme que vão oferecer uma experiência de hospitalidade “íntima e elegante”. As primeiras unidades têm abertura prevista no primeiro trimestre do ano.
O Hotel Shanghai Sheshan Oriental, Handwritten Collection em Xangai, China; Le Saint Gervais Hotel & Spa, Handwritten Collection em Saint Gervais, França; Wonil Hotel Perth, Handwritten Collection em Perth, Austrália; Hotel Morris, Handwritten Collection em Sydney, Austrália; e Le Splendid Hotel Lac d’Annecy, Handwritten Collection em Annecy, França são as unidades que deverão abrir portas nos próximos meses sob a umbrela Handwritten Collection, esperando-se que atinja mais de 250 hotéis até 2030.
Segundo Alex Schellenberger, diretor de marketing, Premium, Midscale, Economy Brands, Accor a nova marca de luxo “enriquece a oferta da Accor no segmento de ‘marcas de coleção’, com uma seleção de hotéis que exibem conceitos encantadores e únicos”, acrescentando que o objetivo da marca, para além de “oferecer uma experiência verdadeiramente autêntica aos hóspedes, é apoiar o crescente número de proprietários de hotéis boutique e independentes que desejam aumentar o seu perfil global, conectar-se com mais públicos e aumentar a sua receita sem perder sua identidade”.

O mesmo responsável sublinhou ainda que as unidades hoteleiras em que “apresentaremos a Handwritten Collection são aqueles procuradas por viajantes que apreciam experiências de viagem emocionantes e uma reviravolta na hospitalidade tradicional, bem como por hoteleiros que valorizam a personalidade única das suas propriedades, enquanto desejam os benefícios que vêm com um parceiro global líder”.
Com a criação desta nova marca, o Grupo Accor espera aumentar o seu portefólio de marcas de luxo, como a MGallery Hotel Collection que conta com mais de 100 hotéis boutique em todo o mundo ou a Emblems Collection, a primeira marca de luxo da Accor.
Com uma abordagem personalizada semelhante, a Handwritten Collection reunirá os toques individuais de cada anfitrião, subtilmente encontrados em momentos selecionados durante a estadia do hóspede. Desde uma receção calorosa que se transforma em conversa, até outros pormenores, não haverá dois hotéis ou estadias iguais.
A Handwritten Collection foi projetada tendo em mente também as necessidades dos proprietários de hotéis independentes. Assim, a maior parte das propriedades que se juntarão à marca são projetos de conversão e não novas construções, o que permite uma transição mais simples e um processo de aceleração e um modelo de crescimento e desenvolvimento mais sustentável.
“Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração com proprietários e parceiros e dar as boas-vindas a outros hotéis de todo o mundo nesta coleção excecional. Com mais de 110 propriedades e 11.500 quartos em negociação para fazer parte da Handwritten Collection, incluindo 12 hotéis já comprometidos, pretendemos ter mais de 250 propriedades até 2030”, sublinha Camil Yazbeck, diretor de Desenvolvimento Global, Premium, Midscale, Economy, Accor.