Academia GEA cumpre 1º plano de ações formativas com sucesso
Desde setembro do ano passado, quando foi lançada a Academia GEA, até março, foram realizadas 26 ações de formação, sobre diferentes temáticas e diferentes graus de aprendizagem e duração, as quais foram coroadas de êxito, segundo o Grupo GEA.
No total, a Academia GEA administrou 26 formações certificadas, que resultaram num total de 131,5 horas de formação e 495 formados certificados. Adicionalmente, a GEA também administrou 66 webinares, de temáticas variadas, e que contaram com mais de 5500 participantes.
Neste primeiro ano letivo, o plano formativo, seja presencial ou através de e-learning, abordou temas como: Produto (Grandes Viagens, Cruzeiros, Neve, Viagens de Grupo, Charter, Pacotes à medida, entre outros); Seguros de viagem; Marketing, abordando o Marketing Digital, as Redes Sociais e a Criação de Conteúdo; Tecnologia na ótica do utilizador, nomeadamente a nível da ferramenta Office Excel; Aéreo, nomeadamente na área do ticketing, emissões TravelGEA, reservas de grupos; Gestão Financeira orientada para o Turismo. Adicionalmente, informa a GEA em nota à imprensa, “foi acrescentado um conjunto de formações 100% assíncronas, focadas em melhorias comportamentais como gestão de tempo e produtividade ou comunicação assertiva”.
No final deste primeiro plano de ações formativas, adaptadas aos resultados e à realidade das agências de viagens da rede, o Grupo GEA considera que a “Academia” foi “um sucesso” e promete para breve o lançamento de um novo calendário formativo.
Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores do Grupo GEA, entendem que “a formação é fundamental no nosso setor de atividade” e sublinham que “a adesão das agências de viagem à Academia GEA só veio confirmar que a aposta estratégica e investimento que fizemos só veio acrescentar ainda mais valor ao trabalho que temos realizado nos últimos anos e representa o passo certo para continuarmos a crescer na proposta de valor que oferecemos a uma agência de viagens dentro do nosso agrupamento”.
Por isso, avançam, “vamos continuar a apostar na formação e a disponibilizar conteúdos relevantes com vista a aumentar e qualificar as ferramentas e polivalências das agências de viagens que integram o agrupamento”.