Abreu volta a marcar presença na BTL e retoma o Mundo Abreu físico em março no Pavilhão Carlos Lopes, revelou Pedro Quintela

Em conversa com jornalistas do trade, à margem da realização do Abreu Summit, Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, reafirmou que a Abreu vai regressar este ano à BTL e avançou que o Mundo Abreu será realizado em termos físicos no início de março, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
Sobre o regresso da empresa à BTL e ao Mundo Abreu em espaço físico, o diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu começou por recordar que, depois da pandemia, a Abreu não tinha regressado ainda à BTL, o que vai acontecer este ano. Paralelamente, também desde a pandemia o Mundo Abreu não era realizado em termos físicos: “ Veio a pandemia e nós não só não voltámos à BTL, como não voltámos a realizar o Mundo Abreu num espaço físico”, disse, acrescentando que, em termos do Mundo Abreu, a opção, desde a pandemia, foi “espalhar o Mundo Abreu por todo o país, com corners e com stands, e fizemos isso até 2024”.
Este ano, explicou, “tomámos a decisão não só de voltar ao Mundo Abreu num espaço físico, que vai ser no Pavilhão Carlos Lopes, nos dias 1 e 2 de março, como vamos voltar fisicamente à BTL” – uma decisão que, disse, “andávamos para tomar há algum tempo”.
No caso do Mundo Abreu, a decisão não tinha sido tomada porque “o modelo anterior funcionou bem, dava-nos garantias, vendíamos bem” e o que vai acontecer este ano é que o evento vai ser realizado de forma híbrida, uma vez que “vamos voltar a um espaço, que neste caso é o Pavilhão Carlos Lobos, mas vamos continuar a ter corners nos shoppings”. Isto porque, explicou, “o Pavilhão Carlos Lopes está lá, são dois dias, é muito forte (…) mas requer que a pessoa se desloque lá e termina no domingo”, enquanto “os corners nos shoppings ficam três semanas, e isso faz com que nós possamos continuar a comunicar”.
Pavilhão Carlos Lopes abre-se para receber o Mundo Abreu nos dias 1 e 2 de março
Tanto a nível físico, no Pavilhão Carlos Lopes, como em corners nos shoppings, o evento começa na mesma altura, ou seja, no dia 1 de março, sendo que nestes últimos será prolongado e, como sempre, o evento estende-se também às lojas: “Nós sempre tivemos as lojas a vender Mundo Abreu desde o primeiro momento, quando abria a feira, abria a loja”, disse Pedro Quintela.
Apesar de o Mundo Abre se prolongar após o fim de semana em que será realizado fisicamente, o diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu deixou, no entanto, um alerta ao público em geral: “Sabendo que o Mundo Abreu funciona com os preços dinâmicos, quanto mais cedo as pessoas forem reservar, melhor” porque “se esperarem pelo fim de semana seguinte, já não vão ter os mesmos preços”
“Nós este ano voltamos ao modelo presencial nas duas versões, quer na versão BTL, quer na versão Mundo Abreu, sabendo que no Mundo Abreu, ainda assim, vamos também manter a versão anterior”, resumiu Pedro Quintela.