“Abraça o Mundo” é o novo lema da TAP Air Portugal

Depois de, desde 2011, ter estado “de braços abertos”, a TAP Air Portugal vai agora “Abraçar o Mundo”. Este é o lema que vai agora servir como núcleo central da mensagem e da ação da companhia.
A TAP Air Portugal deu a conhecer esta quarta-feira, a sua nova proposta de marca, colocando o lema “Abraçar o Mundo” no núcleo central da sua mensagem e ação.
Com a nova assinatura e posicionamento de marca, a companhia pretende reforçar a sua ligação com os “clientes, parceiros, trabalhadores e outras partes interessadas”, bem como “aumentar a notoriedade em mercados chave em todo o mundo, através de uma nova e criativa estratégia de marketing”.
Segundo explica a companhia em comunicado, o objetivo do novo posicionamento “é transmitir a ligação de Portugal ao mundo e do mundo a Portugal”.
““Abraçar o Mundo” representa o desejo da TAP de descobrir, explorar e alargar horizontes com uma mente aberta e um espírito caloroso”, sublinha ainda a companhia.
Apresentado na sede da companhia a um grupo de convidados, o novo posicionamento da marca TAP foi revelado também ao público em geral, com o slogan e a identidade da marca a aparecerem online em flytap.com, bem como numa campanha publicitária above e below the line em mercados-chave. A TAP associou-se também ao músico português Branko, que compôs um novo sound branding para a marca, compondo uma canção que “Abraça o Mundo”.
Justyna Valente, Head of Marketing da TAP, considera que “o novo posicionamento da marca TAP celebra a curiosidade e hospitalidade natural dos portugueses e uma longa história de inovação e pioneirismo da companhia através da sua nova assinatura “Abraça o Mundo”.
Porque esta é uma era mais inclusiva, em que se celebra a diversidade, a assinatura “Abraçar o Mundo” vem também reforçar o objetivo da companhia de “reunir a família, os amigos e os colegas e está no centro dos nossos valores enquanto companhia aérea de confiança e inclusiva” acrescentou a responsável.
Para saber mais sobre o novo posicionamento da marca, veja o filme “manifesto” e visite abracaomundo.flytap.com.