Abertas inscrições para 3.ª edição do Nova SBE – Check-In Tourism Innovation on Campus

A 3ª edição do programa de inovação em turismo da Nova SBE – Check-In Tourism Innovation on Campus já tem as inscrições abertas até dia 29 de outubro, estando o arranque marcado para 11 de dezembro, com o evento imersivo Matchmaking.
A iniciativa, promovida pelo Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute conta com a parceria do Westmont Institute of Tourism and Hospitality e o patrocínio do Turismo de Portugal, e deverá decorrer no campus de Carcavelos durante o Matchmaking, onde as startups pré-selecionadas vão ter oportunidade de se apresentar e mostrar as suas soluções às PMEs e entidades parceiras, ficando as oportunidades de codesenvolvimento de projetos piloto para a fase seguinte da iniciativa, com a duração de três meses.
Experiência do consumidor, soluções tecnológicas, sustentabilidade, inclusão local e gestão do talento são as áreas de desafio desta edição que termina com o habitual Demo Day, a 13 de março de 2024.
Segundo Euclides Major, diretor-executivo do Haddad Entrepreneurship Institute, “este é o momento de redesenhar e ajustar as práticas turísticas, aprimorando a experiência do cliente, cocriando soluções inovadoras que permitam o envolvimento local responsável e o desenvolvimento de ações sustentáveis focadas em pessoas”, acrescentando: “Pretendemos trazer às startups e PME’s, nacionais e internacionais, os recursos e dinamismo determinantes para acelerarem o processo de inovação tão essencial para o setor das viagens e do turismo, através de projetos colaborativos”.
Na presente edição mantêm-se como parceiras muitas das entidades que colaboraram nas edições anteriores, confirmando o reconhecimento da qualidade da iniciativa que se carateriza pela disrupção dos projetos apresentados e sinergias criadas.
No total são 17, os parceiros envolvidos no Check-In Tourism Innovation on Campus: Boost, Campingir, Cityrama, Details Hotels, FeelsLikeHome, GuestCentric, HotelShop, Osiris, Parques de Sintra, Tour Tailors, Travel Store, United Hotels, Discovery Hotel Management, Inatel, Newtour, Pousadas da Juventude e Visit Cascais.
Recorde-se que na última edição de 2022, o programa reuniu 76 candidaturas, avaliou 362 propostas e pré-selecionou 20 startups. À fase final, de concretização efetiva de pilotos, chegaram 10 startups e 12 parceiros que apresentaram 21 soluções para tornar o setor do turismo mais digital, próximo, eficiente, sustentável e seguro.