A noite dos “Top Partners” portugueses e brasileiros do Grupo Vila Galé
O evento “Vila Galé Top Partners” 2024 que decorreu no sábado no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, pretendeu ser, acima de tudo “uma homenagem” que o Grupo quis prestar aos seus parceiros de negócio da área da distribuição de Portugal e do Brasil. A iniciativa estreou-se este ano, mas a Vila Galé promete que será anual.
A abrir o primeiro “Vila Galé Top Partners”, Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do Grupo hoteleiro, começou por recordar que apesar de estar há muitos anos no turismo, continua a “adorar” o caminho que trilha numa atividade que é hoje “fundamental para Portugal” e “provavelmente, o grande pilar de desenvolvimento” do país. “Nas duas últimas crises pelas quais o país passou, foi o turismo a alavancar a recuperação e a ser o motor do desenvolvimento”, recordou.
No seu jeito peculiar, o presidente do Grupo Vila Galé, disse andar a ver “se vendo esta ideia no Brasil”, algo que ainda não conseguiu, e justificou: “o Brasil, como tem muita riqueza, não olha tanto para o turismo”. Ainda assim defendeu que “o turismo, mesmo num país com tantas riquezas, não faz mal a ninguém antes pelo contrário, é a indústria da paz, é a indústria do relacionamento humano, do bem estar e gera muito emprego. As pessoas que trabalham no turismo, ao contrário das que trabalham numa fábrica que ficam muito fechadas, conhecem gente, ganham experiência e por isso eu vejo pessoas que começaram connosco no Brasil há 24 anos e que hoje poderiam estar em chefias de qualquer um dos nossos hotéis”.
Jorge Rebelo de Almeida recordou que apesar de ser um país com a dimensão de um continente, “o Brasil recebe apenas 6 milhões de turistas estrangeiros, tem a sorte de ter um turismo interno muito forte, mas poderia receber não 40 milhões como a Espanha, ou 35 milhões como o México, mas bem mais turistas internacionais do que recebe”.
Refutando a ideia de que o Brasil não tem gente preparada para o turismo, o empresário referiu que “quem foi abrir o nosso hotel no Cayo Paredón Grande, com 638 quartos, 7 restaurantes e uma praia fabulosa, foi a nossa equipa do Brasil que é muito bem preparada”. Tanto assim que “a Gaviota que é a empresa de turismo de Cuba, ficou surpreendida e agradada com o seu trabalho”, sublinhou.
Como já tem afirmado várias vezes, “o Brasil tem tudo para dar certo no turismo” e a Vila Galé tem “dado um pequeno contributo para isso. Neste momento temos 10 excelentes hotéis, com cerca de 10 mil camas e estamos a trabalhar num grande projeto, que fica numa fazenda com 275 hectares” em Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, onde o Grupo vai “fazer até uma experiência com a plantação de vinha e olival, que penso que vai dar muito certo porque em Minas o clima ajuda”.
Jorge Rebelo de Almeida recordou também que o Grupo tem hoje uma característica diferenciadora já que “todos os hotéis que fazemos têm de ter alguma diferença. “Este Palacete onde estamos [Palácio dos Arcos] era de um conde, a população daqui não gostava muito dele e ele vivia muito triste e sozinho, hoje este palácio voltou a ter vida, é dedicado à poesia, com todo o hotel a fazer alusões a esta forma de escrita”.
Pedro Ribeiro, diretor de Marketing e Vendas da Vila Galé, frisou que o evento “Top Partners” tem como objetivo “juntarmo-nos e a Vila Galé agradecer aos nossos principais parceiros e clientes, portugueses e brasileiros”.
O responsável referiu que “temos connosco um grupo de agentes de viagens brasileiros que amanhã [domingo] vai sair aqui do hotel Palácio dos Arcos, juntamente com elementos da nossa equipa, para conhecer alguns dos nossos hotéis do Centro e do Norte do país”. O grupo, continuou, “vai almoçar ao nosso hotel em Tomar, depois segue para Braga e para o Douro, e depois para o hotel que temos na Serra da Estrela, regressando na quarta-feira a Lisboa, para o início da BTL”.
Pedro Ribeiro referiu-se também ao enoturismo, uma área que o presidente da Vila Galé “tem acarinhado muito”. Neste âmbito, referiu que “estamos com dois projetos”. Um deles é o Clube de Campo onde fica a Casa de Santa Vitória e onde o Grupo tem três hotéis – o Alentejo Vineyards, o Vila Galé Nep Kids, um hotel para crianças que é um sucesso e o Collection Monte do Vilar que é um hotel um hotel romântico só para adultos.
O outro projeto de enoturismo fica no Douro onde a Vila Galé tem dois hotéis: o Vila Galé Douro Vineyards em Armamar, onde é produzido o vinho Val Moreira e o Vila Galé Collection Douro, em Lamego.
Conheça abaixo a lista das empresas, portuguesas e brasileiras, galardoados com os “Vila Galé Top Partners” 2024:
- Alto Astral
- Azul Viagens
- Bancorbrás
- Class Travel
- CVC Corp
- EC Tours
- E-HTL Viagens
- Exótico
- Expedia
- FRT Operadora
- Hotelbeds
- Infinitas Travel
- Itaparica Tour
- Jornal Panrotas
- Leading
- Litoral Verde Operadora
- Marcantonio Del Carlo
- Newit
- Nexus
- Opção Turismo
- Pedro Couceiro
- RDC viagens
- Solférias
- Sonhando
- Tour Diez
- Traveltino
- Viagens Abreu
- Viagens Promo
- W2M
- Wonder Go Magazine
- World 2 Meet