Hyatt adquire Standard International para expandir segmento de lifestyle
Anunciada esta quarta-feira, 21 de agosto, esta aquisição, que envolve as várias marcas da Standard International (que vai abrir um hotel em Lisboa 2025) e a maioria das afiliadas, visa reforçar a posição da Hyatt no segmento de lifestyle. A operação está avaliada em 335 milhões de dólares.
A Hyatt Hotels Corporation anunciou a aquisição das marcas e da maioria das afiliadas da empresa de lifestyle Standard International, empresa-mãe das marcas The Standard e Bunkhouse Hotels.
Com esta transação, a Hyatt irá formar um novo grupo dedicado ao lifestyle que terá sede em Nova Iorque que irá tirar partido da melhor infraestrutura operacional e de fidelização da Hyatt, ao mesmo tempo que assume uma liderança distinta em funções-chave, incluindo a criação de experiências, design, marketing, programação , relações públicas, restaurantes, vida noturna e entretenimento.
A aquisição dará continuidade à evolução da Hyatt para uma empresa orientada para a marca e para a experiência. O portefólio adquirido será 100% asset-light e inclui contratos de gestão, franchising e licença para 21 hotéis abertos com aproximadamente 2.000 quartos. Após a conclusão da transação, a Hyatt planeia integrar estes hotéis no World of Hyatt, integrando este portefólio nos 48 milhões de membros do seu programa de fidelização.
Para além das marcas The Standard e Bunkhouse Hotels, o portefólio de marcas da Standard International inclui a Peri Hotels e as suas duas mais recentes adições, a The StandardX, lançada este mês em Melbourne, Austrália, e a The Manner, que será lançada no próximo mês no Soho, Nova Iorque.
A aquisição inclui mais de 30 projetos com acordo assinado ou carta de intenções incluindo novas propriedades com abertura prevista para os próximos 12 meses. A Standard International desenvolveu também um negócio residencial robusto com a Standard Residences em desenvolvimento em Miami, Lisboa, Phuket, Hua Hin e Cidade do México, bem como Bunkhouse Residences concluídos no Hotel Saint Cecilia em Austin.
O Grupo Hyatt pagará um preço base de compra de 150 milhões de dólares, com até 185 milhões de dólares adicionais ao longo do tempo, à medida que propriedades adicionais forem entrando no portefólio. Prevê-se que as taxas estabilizadas associadas ao preço base de compra sejam de aproximadamente 17 milhões de dólares e, na medida em que o preço de compra contingente seja pago, prevê-se que as taxas estabilizadas adicionais sejam de aproximadamente 30 milhões de dólares.
Foto: Standard London – Foto: Hyatt/site/Newsroom