705 Hotels: Nova marca entra no mercado hoteleiro do Grande Porto com duas unidades a abrirem este ano
A nova marca, que tenciona abrir mais quatro unidades no Porto até 2026, afirma trazer consigo “uma abordagem assente na personalização da experiência do hóspede, na inovação, na autenticidade e na sustentabilidade”.
O nome foi buscá-lo ao ano em que foi inaugurado o primeiro hotel do mundo: corria o ano 705 quando na cidade japonesa de Hayakawa,a cerca de 200 Km de Tóquio, abria o Nishiyama Onsen Keiunkan, um hotel que conta já com quase 1320 anos, sempre nas “mãos” da mesma família. Segundo a 705 Hotels, a marca pretende fazer a ponte entre o passado e o presente, mantendo um espírito tradicional de acolhimento e de cuidado para com o visitante.
Trata-se, segundo o grupo, de uma “abordagem assente na personalização da experiência do hóspede, na inovação, na autenticidade e na sustentabilidade”, com o objetivo de oferecer alojamento premium, entre o upscale e o midscale, serviços personalizados e experiências abrangentes, com ligação acultura local. Tudo para responder a um segmento de viajantes que privilegiam oferta com qualidade e atenção ao detalhe.
Em 2024, a marca tem prevista a abertura de duas unidades situadas em zonas privilegiadas da Invicta. Até 2026, há planos para abrir mais quatro unidades no Porto e em Vila Nova de Gaia, disponibilizando um total de 400 camas.
Teresa Martins, General Manager da 705, explica que a marca “nasce como um projeto que se pretende demarcar no contexto da oferta hoteleira do Porto: seja na qualidade, acessibilidade e envolvência dos nossos espaços, seja na personalização dos serviços e na abordagem focada no cliente”.
Personalização de toda a estada dos hóspedes, desde a reserva, conforto das instalações e dos espaços, e uma atmosfera que prioriza a dimensão estética, são outros pilares da proposta de valor da marca.
Também os serviços, transversais às várias unidades, se posicionam como um fator de diferenciação, com destaque para comodidades como a receção a funcionar 24 horas, o serviço de concierge pessoal e o serviço de transporte personalizável.
Tendo como foco o cliente, a 705 está, também, comprometida com a sustentabilidade para minimizar o impacto ecológico da sua atividade e contribuir para o bem-estar da comunidade local.