34º Congresso da AHP vai ser na Madeira no 1º trimestre de 2024
Terminado que está o 33º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, promovido pela AHP, o 34º foi já anunciado: será apenas em 2024 e será realizado na Madeira no primeiro trimestre de 2024. A reunião magna da hotelaria nacional fica, assim, mais próxima das datas em que já se realizou no passado, quando ocorria na primavera.
Na sessão de encerramento do 33º Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal, presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da AHP, Bernardo Trindade, anunciou a intenção de não realizar congresso no próximo ano. Assim, em 2023, este evento será substituído pela realização de um Marketplace que anunciara já aquando da sua tomada de posse.
Confessando que esta decisão tinha sido alvo de uma grande reflexão, justificou: “O ano de 2022 é irrepetível. Nós tivemos em setembro a Cimeira da CTP, tivemos em outubro o Congresso da AHRESP, estamos a ter agora o Congresso da AHP e o Pedro Costa Ferreira vai organizar o congresso da APAVT em dezembro, nos Açores”.
Por se tratar de uma sequência de eventos irrepetível, “entendemos que em 2023 devemos fazer diferente”, disse Bernardo Trindade, acrescentando que o próximo ano será aquele em que será realizado o primeiro Marketplace da AHP, que juntará parceiros e associados “no segundo trimestre de 2023” e “faremos no primeiro trimestre de 2024, o nosso congresso”.
O 34º Congresso da AHP, anunciou ainda Bernardo Trindade, vai ter lugar na ilha da Madeira “a única região por onde, desde que eu iniciei tarefas associativas, ainda não passámos” e vai ser, prometeu “um grande congresso”.
,