34º Congresso da AHP ruma à Madeira de 21 a 23 de fevereiro de 2024
A assinatura do protocolo entre a Associação da Hotelaria de Portugal e a Associação de Promoção da Madeira para a realização do 34º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo naquela região Autónoma em 2024, foi assinado esta quarta feira, na BTL.
Conforme tinha sido anunciado no encerramento do 33º Congresso da AHP, em Fátima, o próximo Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo irá acontecer apenas em 2024, na Madeira. O local para o congresso da Associação da Hotelaria de Portugal em 2024 já era conhecido mas não as datas, que foram apenas anunciadas na cerimónia de assinatura do protocolo para realização do evento em solo madeirense: 21 a 23 de fevereiro.
Na assinatura do protocolo, Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira, disse que este protocolo “manifesta o interesse, da parte da Madeira, em receber o congresso da Associação da Hotelaria de Portugal, uma associação de enorme importância para o setor e para nós é muito importante que ele aconteça” na Madeira.
Frisando que, ao longo dos anos, têm sido muitos os grandes eventos e congressos de turismo que a Madeira – “um destino que tem mais de 200 anos de história de turismo” – tem recebido, Eduardo Jesus sublinhou que “agora, chegou a vez de recebermos o congresso da AHP e é com muito gosto que o fazemos e entendemos que este seria o palco acertado [a BTL] para manifestar esta intenção e iniciar um processo que terminará com a realização do congresso na Madeira, em 2024”.
Por seu turno, Bernardo Trindade, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, “realizar o congresso da AHP na Madeira é um tributo que os hoteleiros fazem à Madeira, uma região que recuperou excecionalmente bem no pós-pandemia. Por isso é tempo de dar esse tributo”.
Para isso, adiantou, “mobilizaremos cerca de 600 dos nossos associados para estarem na Madeira de 21 a 23 de fevereiro de 2024, podendo não só refletir e discutir durante esses dias mas também ter depois um programa social que mostre às pessoas que ainda não foram à Madeira aquilo que a Madeira tem a acrescentar em termos da nossa oferta nacional”
Porque a Madeira tem apostado no desenvolvimento do segmento de congressos e incentivos, a expectativa da AHP é também, segundo Bernardo Trindade, “uma forma de darmos o nosso contributo” ao trabalho que a Madeira tem desenvolvido nessa área.