25ª edição da Intur homenageia Turismo de Portugal
De 17 a 20 de novembro, a Feira de Valladolid recebe a 25ª edição da Intur– Feira de Turismo do Interior. Portugal está uma vez mais presente, este ano com uma participação alargada e o Turismo de Portugal vai ser homenageado pela organização.
Por ocasião da celebração do seu 25º aniversário, a Intur homenageia pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do turismo interior em geral e dos seus destinos em particular. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar na quinta-feira 17 de Novembro às 18h30 e o Turismo de Portugal vai ser homenageado “pelo seu firme compromisso com o turismo interior em todas as suas facetas”.
A edição deste ano da Intur cresceu 26% face ao ano passado, e terá 126 stands apresentando mais de 1.200 destinos, empresas e grupos profissionais. Portugal, assegura a organização, desempenha um papel importante neste crescimento “à medida que novos expositores se vão juntando à feira pela primeira vez: regiões, municípios e empresas privadas que têm sido destinos regulares durante anos”, explicou o gerente geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso.
Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Oeste, Guarda, Trás-os-Montes, Alto Tâmega, Loulé, Barcelos, comunidade do Douro, Sabrosa, Maia, Gondomar, Rota da Bairrada, Inature, Alto Alentejo, Vila de Rei, Museu Téxteis, Resente, São Brás de Alportel, Felgueiras, Portalegre, a marca de garantia Amêndoa coberta de Moncorvo, a empresa de sinalização turística Floema e Bezerreira com Vida são os participantes portugueses nesta edição da Intur.
Entre as novidades deste ano está a presença da Polónia, o destino internacional convidado.
Na quinta-feira, dia 17, terá lugar a Intur Negocios, uma conferência dirigida exclusivamente a profissionais. Os conteúdos estão estruturados em torno de três áreas: um mercado de contratação, uma área de exposição e um fórum de análise.
O mercado de contratos será frequentado por 70 operadores turísticos, dos quais 51 são de Espanha e os restantes 19 de Portugal, França, Itália, Irlanda, Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia, Finlândia, Holanda, Estados Unidos e Polónia.
De sexta a domingo a feira abre portas ao público para mostrar as muitas propostas apresentadas pelas regiões de Espanha, de Portugal e da Polónia, mas também de Cuba e da região francesa de Grand Poitiers, entre outros.
Também durante o fim de semana, o turismo de natureza vai assumir um papel proeminente com a Intur Rural, a proposta de casas rurais, albergues e atividades onde os visitantes podem reservar a sua próxima fuga para Portugal, Astúrias, León, Salamanca, Valladolid, Palencia, entre outros.


