2.ª edição do “Wine Destination Portugal” decorre em Lisboa a partir de 10 de novembro
Depois de se ter estreado no Alentejo em 2024, o Wine Destination Portugal, um evento internacional dedicado ao networking e à promoção do enoturismo português junto de operadores turísticos, vai agora aterrar em Lisboa, entre 10 e 15 de novembro.
O foco estará não só na capital portuguesa, mas também na sua região vínica e nas vizinhas de Setúbal e Tejo, “numa verdadeira celebração da diversidade e riqueza do património vínico nacional e da valorização dos territórios limítrofes à capital enquanto oferta de turismo vínico”, segundo a organização.
Esta iniciativa inovadora distingue-se pela componente imersiva dos seus Uncorking fam tours, experiências imersivas únicas desenhadas em exclusivo para dar a conhecer o melhor do enoturismo nacional.
Na sessão anterior foram 30, os operadores turísticos internacionais presentes, com representantes do Brasil, EUA, Reino Unido, Polónia, Espanha e Dubai, a conhecer alguns enoturismos de referência da região do Alentejo, como Malhadinha Nova, Torre de Palma, L’and Vineyards, Hotéis Vila Galé e tantos outros que tiveram oportunidade de apresentar a sua oferta a este conjunto de buyers.
Na edição de 2025 está previsto um novo grupo de buyers convidados. A base eserá o Hotel Dolce Campo Real, situado em Torres Vedras e os fam tours visitarão as regiões vínicas de Lisboa, Setúbal e Tejo. A Adega Mãe e a Quinta da Boa Esperança serão anfitriãs de dois momentos de networking com experiências autênticas.
O evento conta com a coorganização de Susanna Tocca, com mais de 20 anos de ligação ao turismo em Portugal fundadora da Excelência de Portugal e pioneira na criação de experiências e roteiros de enoturismo com a marca Winelands Portugal e Bruno Gomes, expert de enoturismo e wine tourism business advisor que acumula mais de 15 anos de experiência em enoturismo e marketing de vinhos.


