2.ª edição da Feira de Emprego do Centro chega a Coimbra a 16 de abril
A 2.ª edição da Feira de Emprego do Centro, organizada pela Bolsa de Empregabilidade, chega a Coimbra no próximo dia 16 de abril, onde empregadores e candidatos se irão reunir no Convento São Francisco.
A Feira de Emprego no Centro contará com cerca de 50 empresas a identificar talento e a contratar trabalhadores, ao longo de todo o dia, promovendo junto dos mesmos as vagas de emprego que têm disponíveis.
Os candidatos são estudantes de instituições de ensino superior e profissional das áreas de turismo, assim como desempregados identificados pelo IEFP e também profissionais de outras áreas que estejam interessados em novas oportunidades. Até ao momento, estão já inscritos 300 estudantes e cerca de 1.200 profissionais, entre desempregados e pessoas interessadas em trabalhar no setor. As inscrições dos candidatos são gratuitas e podem ser feitas desde já no link.
António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade avança que esta feira “acontece em Coimbra, mas o seu âmbito é de todo o Centro. É condição para as empresas que participam terem vagas no setor do Turismo para contratar em Coimbra e na região Centro. É verdade que há falta de mão de obra nesta área, mas a experiências que temos tido demonstra que nestes eventos as pessoas que querem trabalhar aparecem”.
Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal recordou que a falta de trabalhadores é um dos maiores desafios do setor do Turismo. “A primeira Bolsa de Empregabilidade teve um grande sucesso na nossa região, pelo que não podíamos deixar de continuar este trabalho. O setor do Turismo debate-se com falta de mão-de-obra, e se queremos posicionar-nos cada vez mais como um destino sustentável, diferenciado e qualificado, temos de ter empresas e trabalhadores qualificados”.
Já Francisco Veiga, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra adianta que “sendo este um evento que visa identificar talentos e acelerar o processo de contratação de profissionais para o setor do turismo, é evidente que o Município de Coimbra tem todo o interesse em apoiar a sua realização”, acrescentando que nesta feira “estarão representadas dezenas de empresas e espero que muitos candidatos encontrem aqui uma oportunidade de emprego que vá ao encontro dos seus desígnios, ajudando o turismo a crescer de forma sustentada”.