1º navio da Explora Journeys vai estar nas Caraíbas e América Central até março
O Explora I, primeiro navio de uma frota de seis da marca de viagens marítimas de luxo do MSC Group, Explora Journeys, fez a sua escala inaugural em Port Miami, antes de dar início aos seus itinerários nas Caraíbas e na América Central.
Depois da escala inaugural, que teve no dia 3 de novembro, em Port Miami e contou com a presença de várias entidades, o Explora I partiu para San Juan, Porto Rico. De novembro a março, o luxuoso navio explorará as Caraíbas e a América Central, fazendo escala em portos como Samana/República Dominicana e Bridgetotwn/Barbados, com escalas em Antígua e Barbuda, Turcas e Caicos, Cartagena, São Bartolomeu e Granadinas, entre outros, antes de seguir para a Costa Oeste dos EUA.
“As viagens a bordo do Explora I transportam os passageiros para um ‘Ocean State of Mind’, oferecendo o melhor serviço, ofertas requintadas a bordo e experiências de destino imersivas, autênticas para os lugares que o navio viaja”, comentou Ungerer, acrescentando que “uma mistura harmoniosa de joias conhecidas e escondidas no itinerário do Explora I proporcionará aos nossos passageiros oportunidades de saborear encontros culturais genuínos e um ritmo de viagem mais tranquilo, deixando-os revigorados e cheios de inspiração”.
Equipado com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo tecnologias de redução catalítica seletiva, ligação de energia em terra plug-in, sistemas de gestão de ruído subaquático para proteger a vida marinha e uma gama abrangente de equipamentos a bordo com eficiência energética para otimizar o uso do motor para reduzir ainda mais as emissões, o Explora I partiu pela primeira vez em julho deste ano.
O Explora II começará a navegar no verão de 2024 e operará até abril de 2025 no Mar Mediterrâneo e no Médio Oriente. O Explora III e o Explora IV serão ambos movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG) e começarão a navegar em 2026 e 2027, respetivamente. O Explora V e o Explora VI serão movidos a hidrogénio e começarão a navegar em 2027 e 2028, respetivamente.