13.ª edição da Centroamérica Travel Market de 16 a 18 de abril em El Salvador
A 13.ª edição da feira de turismo Centroamérica Travel Market vai realizar-se entre 16 e 18 de abril, no Hotel Hilton San Salvador, em El Salvador, com o tema “Estabelecer Conexões”. Um evento que conta com 60% de empresas provenientes da Europa e 30% da América do Norte.
A principal feira de turismo da América Central e da República Dominicana levará a debate as conexões neste setor, reforçando a visibilidade turística daquela região, como montra turística e de negócios e que a cada ano atrai mais visitantes internacionais pela sua grande atratividade, património cultural e variedade de experiências autênticas.
O evento é organizado pela Agência de Promoção Turística da América Central (CATA), a Federação das Câmaras de Turismo da América Central (FEDECATUR), a Câmara de Turismo de El Salvador (CASATUR), o Ministério do Turismo de El Salvador e a Corporação Salvadorenha de Turismo (CORSATUR).
Os organizadores preveem que, na sua primeira edição após a pandemia, a Centroamérica Travel Market 2024 volte a ser o ponto de encontro do trade turístico da Europa, América do Norte, América Central e República Dominicana. Com 60% dos operadores turísticos participantes provenientes de Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, França e Itália e Portugal, 30% da América do Norte e 5% da Ásia e América do Sul, a feira posiciona-se como uma plataforma de encontro e negócios para os profissionais da indústria do turismo.
Estão ainda presentes outros operadores turísticos internacionais como a ARGE Latinoamérica na Alemanha e as empresas americanas Expedia, Cosby Travel Consultants, Maya Trails, Yampu Tours, Darah Travel, MC Tours e Viagens Meca.
Esta 13.ª edição contará com o apoio de companhias aéreas líderes como a Avianca, a Volaris e a Iberia, bem como dos meios de comunicação locais, incluindo o Diario El Salvador, o Grupo Radio Stereo, o Publimovil e o Viva Outdoor.